froome2.png
 

GP CYCLE

INTERFACE PÉ-SAPATO-PEDAL

 

DESTAQUES

Mapeamento de Pressão na Planta do Pé

feet.png

Distribuição de Pressão

Centro de Pressão - CoP

"Hot-Spots"

wahoo-speedplay-lifestyle-961027_4131_5.

Ativação da Estrutura Podal
Estabilização da Cadeia Cinemática Inferior

Análise do Ciclo de Pedalada

froome.jpg

Transferência de Força
Eficiência da Pedalada
Gráficos Força-Tempo

 

DESCRIÇÃO

 
feet.png

O software GP Cycle permite registrar dinamicamente a pressão da planta do pé, no interior do sapato do atleta, e desta forma reunir informações sobre os pontos/áreas submetidos a maior pressão dentro do sapato. A funcionalidade e versatilidade deste módulo conduz o processo de tomada de decisão na escolha do sapato mais adequado à arquitetura do complexo podal. Como tal, é assim possível refinar a interface pé-sapato-pedal e inclusive utilizar esta informação para personalizar as palmilhas, com um alto grau de precisão e exatidão, e como tal, passível de ser replicado quando necessário.

Por fim, de forma a potenciar o rendimento do atleta, procede-se à análise da força que é transmitida aos pedais, a qualquer momento do ciclo de pedalada. Com base neste estudo, é possível eliminar pontos mortos, detetar discrepâncias entre a perna esquerda e a perna direita e maximizar a eficiência energética.


Cada medidor, constituído por 32 sensores, apresenta uma frequência de medição de 200Hz, garantindo assim uma alta precisão no armazenamento de dados. Estes são posteriormente transmitidos e guardados para integração no relatório final.