Photo_08.jpg
 

aeroLAB

AERODINÂMICA, REDEFINIDA.

 

DESTAQUES

Precisão e Exatidão

Photo_02.jpg

Engenharia Aeroespacial
Mecatrónica Avançada 
Calibrado em Túnel de Vento

Resistência Aerodinâmica de Superfície - CdA

YVYEPXCBL5IHXP755BPW5PYUFI.jpg

Posição
Equipamento
Quantificação W/gCdA

Resistência ao Rolamento - Crr

Filippo-Ganna-Giro-TT-Pinarello-Bolide-front-wheel.jpg

Rodas
Pneus e Câmaras de Ar
Pressão do Sistema

 

DESCRIÇÃO

 
Photo_01.jpg

O sensor AEROPRO marca o início de uma nova fronteira, um novo mundo de possibilidades. Trata-se, sem margem para qualquer dúvida, de um dos feitos de engenharia e tecnologia aeroespacial e mecatrónica mais brilhantes e revolucionários do século XXI. Torna-se possível quantificar, com extrema precisão e exatidão, por consequência, repetibilidade, uma miscelânea infindável de parâmetros relacionados com as diferentes partições energéticas presentes no ato de pedalar. A premissa é simples: aerodinâmica, em tempo real, no terreno. Só desta forma podem ser replicadas na perfeição as condições reais que o atleta enfrentará na sua prova/competição.

Esta nova metodologia permite uma abordagem holística, na qual o atleta não está biomecânica e ambientalmente dissociado das condições que irá enfrentar no dia de prova. A taxa de aquisição e velocidade de processamento de dados da tecnologia desenvolvida pela AeroLab fornecem uma precisão incomparável, permitindo que atletas e engenheiros obtenham uma melhor compreensão das condições ambientais e da sua real influência aerodinâmica.

A extrema sensibilidade e responsividade deste sensor permite captar perturbações microscópicas no sistema, sendo uma ferramenta única, no que diz respeito à granularidade das alterações, previamente consideradas impossíveis de quantificar, e.g., uma modificação no modelo de capacete; ou a diferença entre utilizar óculos ou viseira integrada.