kk.png
 

INSCYD

UM MICROSCÓPIO PARA A TUA PERFORMANCE

 

DESTAQUES

Espaço Muscular Ativo

gly.png

Determinação da quantidade necessária de hidratos de carbono, por quilograma de massa corporal [gHC/kgBM], para uma repleção total de glicogénio muscular.

VO2Max

9ieRZVMThiFUKxeQNEYZBe.jpg

Avalia o volume máximo de oxigénio que um indivíduo consegue utilizar durante o exercício físico, expresso, em valor absoluto, em mililitros de oxigénio, por minuto [ml/min] ou, em valor relativo, em mililitros de oxigénio, por minuto, por quilograma de massa corporal [ml/min/kg].

VLaMax

Trainingskamp-Alicante-8.jpg

Representa a taxa de produção máxima de lactato [mmol/l/s] e permite avaliar a capacidade de combustão de hidratos de carbono do organismo e quantificar a energia canalizada para os processos de contração muscular. Uma vez que o lactato é um subproduto da glicólise, quanto maior a taxa de acumulação de lactato, maior a quantidade de energia produzida pela via glicolítica.

Limiar Anaeróbio/MLSS/FTP

5iB3TCZanXAJtarNgGoUjh.jpg

LA/FTP é definida como sendo a intensidade mais elevada que é possível sustentar mantendo a concentração de lactato sanguínea estabilizada, atingindo um estado de equilíbrio. O valor do LA/FTP correlaciona-se fortemente com o rendimento e resultados obtidos em inúmeros eventos desportivos. Estatisticamente, é um excelente indicador de prontidão para a execução.

Bioenergética do Lactato

Wout-van-Aert-na-Team-Jumbo-Visma-ate-20

Determinação da intensidade ótima para recuperação entre esforços de intensidade supraFTP; acumulação de lactato no organismo, por minuto; taxa de remoção e taxa de utilização de lactato como substrato energético; planeamento detalhado e sistematizado de um esforço em competição ou treino - intensidade, duração e recuperação.

FATMax

Trainingskamp-Alicante-6.jpg

Gama de intensidade (i.e., potência) para a qual a taxa de combustão de ácidos gordos é máxima.

CARBMax

2020_10_6_RocketOne_MartinHols-HR_117.jp

Determinação individual das necessidades de hidratos de carbono, por hora, para uma qualquer intensidade de esforço, permitindo assim adotar uma estratégia nutricional personalizada às reais necessidades do atleta. Torna-se, portanto, exequível, a implementação de metodologias que envolvem o treino do aparelho digestivo, de forma a que o organismo possa ser capaz de tolerar o aporte energético adequado à intensidade de esforço a que é submetido, sem incorrer em sintomas ou complicações gastrointestinais - "Training the Gut".

 

DESCRIÇÃO

 
WhatsApp-Image-2021-01-22-at-11.39.29.jp

A iBIKE STUDIO destaca-se como um parceiro estratégico da empresa INSCYD. A INSCYD é a empresa líder na caracterização fisiológica e avaliação metabólica de atletas, numa ampla gama de modalidades desportivas. A sua equipa está na vanguarda do desenvolvimento de algoritmos matemáticos altamente complexos e sofisticados que fornecem diagnósticos de performance inovadores e que permitem criar uma análise granular da fisiologia de um atleta.
 
Esta poderosa ferramenta traça uma imagem completa das capacidades físicas do atleta e permite criar zonas de treino individuais com base na fisiologia particular e nos objetivos específicos de treino e competição de um atleta. A INSCYD é parceira de muitas das equipas e atletas do World Tour - como a Team Jumbo-Visma, Team Alpecin Fenix, Movistar Team, entre outras.