
INSCYD
UM MICROSCÓPIO PARA A TUA PERFORMANCE
DESTAQUES
Espaço Muscular Ativo

Determinação da quantidade necessária de hidratos de carbono, por quilograma de massa corporal [gHC/kgBM], para uma repleção total de glicogénio muscular.
VO2Max

Avalia o volume máximo de oxigénio que um indivíduo consegue utilizar durante o exercício físico, expresso, em valor absoluto, em mililitros de oxigénio, por minuto [ml/min] ou, em valor relativo, em mililitros de oxigénio, por minuto, por quilograma de massa corporal [ml/min/kg].
VLaMax

Representa a taxa de produção máxima de lactato [mmol/l/s] e permite avaliar a capacidade de combustão de hidratos de carbono do organismo e quantificar a energia canalizada para os processos de contração muscular. Uma vez que o lactato é um subproduto da glicólise, quanto maior a taxa de acumulação de lactato, maior a quantidade de energia produzida pela via glicolítica.
Limiar Anaeróbio/MLSS/FTP

LA/FTP é definida como sendo a intensidade mais elevada que é possível sustentar mantendo a concentração de lactato sanguínea estabilizada, atingindo um estado de equilíbrio. O valor do LA/FTP correlaciona-se fortemente com o rendimento e resultados obtidos em inúmeros eventos desportivos. Estatisticamente, é um excelente indicador de prontidão para a execução.
Bioenergética do Lactato

Determinação da intensidade ótima para recuperação entre esforços de intensidade supraFTP; acumulação de lactato no organismo, por minuto; taxa de remoção e taxa de utilização de lactato como substrato energético; planeamento detalhado e sistematizado de um esforço em competição ou treino - intensidade, duração e recuperação.
FATMax

Gama de intensidade (i.e., potência) para a qual a taxa de combustão de ácidos gordos é máxima.
CARBMax

Determinação individual das necessidades de hidratos de carbono, por hora, para uma qualquer intensidade de esforço, permitindo assim adotar uma estratégia nutricional personalizada às reais necessidades do atleta. Torna-se, portanto, exequível, a implementação de metodologias que envolvem o treino do aparelho digestivo, de forma a que o organismo possa ser capaz de tolerar o aporte energético adequado à intensidade de esforço a que é submetido, sem incorrer em sintomas ou complicações gastrointestinais - "Training the Gut".